« PÁGINA PRINCIPAL | Não é o fim do Mundo… mas pode ser o fim de um clube » | A combinação imperfeita: Hamas, Israel e Paz » | E agora? » | O Novo Mundo foi descoberto por engano » | Lei da Nacionalidade » | Evangelho segundo Judas Iscariotes » | Domus Opinatus » 

terça-feira, maio 23, 2006 

Para sempre os maiores!

Já virá um pouco fora de horas este post, mas à falta de outra oportunidade para actualizar o blog, terá de ser hoje…

Ora, Fernando Santos é o novo treinador do Benfica… eh eh eh eh … desta vez não falo de futebol…
Na passada quinta-feira, os Xutos e Pontapés brindaram milhares de alunos da Universidade do Minho, e não só, com mais uma excelente actuação para fechar a semana do “Enterro da Gata”.
Muito poderia eu dizer a propósito da festa, Associação Académica e do lucro que ela retira da semana em causa, mas prefiro ficar-me por aquele que foi, a meu ver, o aspecto mais positivo de toda a semana: o concerto dos Xutos!
Depois de uma semana morna de “Enterro” – apenas Blasted Mechanism e Quim Barreiros conseguiram chegar a todo o público – foi na última noite que, finalmente, a audiência se rendou perante uma actuação, neste caso a dos Xutos! Aliás, já no ano passado o público apenas aderiu verdadeiramente a um concerto – DA WEASEL – tendo apenas “apreciado” os outros.
Mas, voltando aos Xutos, sou o primeiro a reconhecer que não foi o melhor espectáculo possível da banda. Estavam cansados e pouco expressivos, mas o que conta é música e o público não resistiu a saltar e a gritar quando Tim, Zé Pedro, João Cabeleira, Kalú e Gui tocaram todos os clássicos do seu repertório: À minha maneira; Circo de Feras; Não sou o Único; A Minha Casinha; entre outros.
Claro que estou a ser um pouco tendencioso. Nunca procurei tapar a minha afeição pela banda e, por isso mesmo, qualquer espectáculo, por muito pouco conseguido que fosse, seria sempre bem-vindo.
Outras menções honrosas do “Enterro” vão para os Blasted Mechanism – grande “show” – e para o curso de Comunicação Social que consegui desenvolver o melhor carro do cortejo dos últimos anos e ainda a barraca mais bonita e concorrida de todo o recinto.
Nºao queria deixar passar em claro a oportunidade de pedir à Associação Académica maior consideração pelos seus sócios na próxima edição, com preços mais razoáveis e condições mais adequadas.
É que é preciso ver, ver, as coisas…

O concerto de xutos ficou mutio mas mesmo muito àquem das expectativas, o mesmo se passou com quim barreiros.Surpresa para mim foi fonzie.Blasted foi a loucura e potencia de sempre.Sem dúvida o melhor concerto.De resto, concordo com o que escreves.

________________________________________________________________________________________

Cool blog, interesting information... Keep it UP »

________________________________________________________________________________________
Enviar um comentário